FAQ

Perguntas Frequentes

O que é o login?

O login é um termo em inglês para designar o ato de aceder a um site com os seus dados pessoais ou empresariais. No caso da Loja Gráfica 3C, precisa do seu e-mail e da sua password para se registar e efetuar o seu login na nossa loja. Efetuando o login, consegue utilizar os seus dados para efetuar uma compra prática e segura online.

Quais são as informações que preciso para me registar na Loja Gráfica 3C?

Existem informações de grande importância e cujo preenchimento é obrigatório para que possamos atualizá-lo acerca das suas compras e também para podermos realizar o envio da sua encomenda com segurança. As informações necessárias para criação de uma conta são:

 

Nome e sobrenome

São essenciais para podermos identificá-lo com precisão, atendê-lo com maior cordialidade e também para facilitar a entrega do seu material no local correto.

 

E-mail

Informação crucial para criação da conta. É com esta informação que faremos contato, seja para atualizá-lo sobre o estado da sua encomenda, para solicitar algum ajuste na maquete que nos disponibiliza, entre outros.

 

Telefone

O telefone é outra forma prática de mantermos contato. Se precisarmos de algum dado importante para realizar a impressão ou envio da sua encomenda e não consigamos um contato direto via e-mail, faremos prontamente um contato via telefone. Tudo para atendê-lo com agilidade e dentro do prazo.

 

NIF

O preenchimento do NIF é obrigatório para que a fatura seja emitida corretamente.

 

Morada Completa

Não se esqueça de deixar a sua morada sempre atualizada e completa, pois é com ela que a nossa transportadora (GLS) garantirá que a sua encomenda seja entregue no prazo e em segurança.

Password

A password é um mecanismo de segurança para aceder à sua conta na Loja Gráfica 3C. Portanto, memorize bem a sua senha e não compartilhe com terceiros. Ela é pessoal e deve manter-se anónima para sua própria segurança. Depois de preencher todos os dados para criar a sua conta, o nosso sistema irá enviar uma mensagem de confirmação de registo para o seu e-mail. Esta mensagem serve apenas para preservar os seus dados em segurança. Assim, evitamos que terceiros acedam à sua conta.

Como faço para efetuar o meu login na Loja Gráfica 3C?

No menu do topo do site da Loja Gráfica 3C existe um separador com a “Minha Conta” / “Login”, onde pode clicar para aceder ou ainda pode clicar diretamente aqui para realizar o login.

Posso fazer um pedido sem efetuar o login?

Sim, pode. No entanto, no fim da encomenda deverá colocar os dados de faturação (nome e NIF), morada completa, contatos e e-mail.

Esqueci-me da password, como devo proceder?

Não se preocupe. Sempre que esqueça a sua password de acesso, basta carregar nas opções “Não se lembra da sua password?” / “Entre aqui para redefinir” e receberá um e-mail com o link para redefini-la.

Como proceder com a confirmação de pagamento?

A confirmação de pagamento é feita em, aproximadamente, 48 horas, ou, caso tenha urgência no pedido, o ideal será enviar o comprovativo de pagamento para o e-mail geral@grafica3c.pt. Sempre que a confirmação de pagamento é feita, irá receber um e-mail. Todas as vezes que o estado da sua encomenda mudar, irá receber e-mails de notificação.

Como posso enviar a arte final/maquete/trabalho?

O upload (envio) do arquivo da sua arte final/maquete/trabalho é feito na própria página do orçamento/compra online do produto que está a comprar, sendo apenas possível uma arte frente ou frente e verso por pedido. Portanto, assim que escolher qual produto deseja imprimir, basta personalizar as configurações como o tipo de papel, quantidade, acabamento, entre outros, e depois visualizar no lado direito da página, onde existe um quadro com o valor do seu pedido. Neste quadro, logo abaixo do valor, há um botão com a opção para selecionar e fazer o upload (envio) do arquivo diretamente do seu computador.

Quando vou receber a fatura do meu pedido?

Todos os pedidos feitos na Loja Gráfica 3C só sai da empresa com fatura. Como o prazo mínimo de produção é de dois a três dias úteis, a fatura também é emitida no máximo de 48 a 72 horas úteis após a confirmação do pagamento do pedido no nosso sistema.

Como faço um orçamento online?

Para realizar um orçamento online, basta selecionar o produto de interesse no menu localizado no topo do site, no separador “Produtos” ou clicar em qualquer um dos produtos em oferta na página inicial do site, por exemplo: flyer, cartão de visita, folheto, entre outros. Ao clicar, será remetido para a página de orçamento do produto escolhido, contendo um formulário que deverá ser preenchido com a escolha das opções nos campos Quantidade, Papel, Formato, Cores, entre outros.

Ao fazer as escolhas nos campos de acordo com a sua necessidade, o preço total do produto vai sendo atualizado e aparecerá no lado direito do ecrã.

Basta fazer o login no nosso site e na área de Cliente irá aparecer o menu com o “Histórico de Pedidos”?

Basta fazer o login no nosso site e na área de Cliente irá aparecer o menu com o “Histórico de Pedidos”.

Quais métodos de pagamento que a Loja Gráfica 3C oferece?

A Loja Gráfica 3C possui várias formas de receber pagamentos:

Paypal

Plataforma onde é possível realizar o pagamento com seu cartão de crédito. Para utilizar o pagamento via PayPal, precisa de ter/criar uma conta no PayPal e registar tanto os seus dados quanto os dados do seu cartão de crédito. Feito isso, para utilizar o PayPal, seleciona a opção PAYPAL no ecrã FINALIZAR COMPRA. Clique no botão verde PAGAR COM PAYPAL, situado no mesmo quadro e será remetido para outra página com o formulário de pagamento Paypal. Preencha o formulário e finalize a sua compra. No fim irá aparecer o número do seu pedido. Anote esse número para futuras consultas.

Cartão de Crédito

Para fazer o pagamento através de cartão de crédito, selecione a opção CARTÃO DE CRÉDITO no ecrã FINALIZAR COMPRA. Um ecrã com o formulário para pagamento com cartão de crédito irá aparecer. Bastará então preencher os dados exatamente como consta no seu cartão. Clique no botão verde PAGAR COM CARTÃO DE CRÉDITO, situado no mesmo quadro e finalize a compra. O site é totalmente seguro para transações via cartão de crédito, pois é certificado pelo SSL. No fim irá aparecer o número do seu pedido. Anote esse número para futuras consultas.

Transferência Bancária

Para fazer o pagamento via Transferência Bancária, selecione a opção Transferência Bancária no ecrã FINALIZAR COMPRA. Verifique os dados da sua compra e o endereço de entrega. Clique no botão verde PAGAR por Transferência Bancária, situado no mesmo quadro. Irá surgir o IBAN para o qual deve transferir, sendo aconselhável enviar o comprovativo de transferência através de e-mail para geral@grafica3c.pt.

Entidade Montante e Referência

Para fazer o pagamento via Entidade Montante e Referência, selecione a opção Entidade Montante e Referência no ecrã FINALIZAR COMPRA. Verifique os dados da sua compra e o endereço de entrega. No fim irá aparecer o número do seu pedido. Anote esse número para futuras consultas.

O website da Loja Gráfica 3C é seguro?

Sim. Garantimos a privacidade e segurança dos dados dos clientes, nenhuma informação é compartilhada com terceiros. O site possui certificado SSL garantindo uma compra 100% segura.

Em que momento devo realizar o pagamento do meu pedido?

Assim como toda loja online, a Loja Gráfica 3C trabalha com o pagamento antecipado. Em qualquer uma das formas de pagamento da nossa loja, o pedido só irá iniciar a produção quando o pagamento for confirmado. Normalmente, os pagamentos feitos com cartão de crédito são confirmados no mesmo dia, as transferências bancárias dependendo da hora em que forem efetuados, podem demorar até 72 horas úteis para serem confirmados pela instituição financeira.

Qual é o prazo de produção e entrega dos pedidos?

Após a confirmação de pagamento e a respetiva confirmação/aceitação da arte final/maquete, o tempo de produção varia conforme o produto escolhido, ou seja:

– Todos os trabalhos de impressão digital (exemplo: cartões, envelopes, cartas timbradas, flyers, entre outros), é de 3 a 5 dias úteis.

– Todos os trabalhos de brindes e/ou estampagem, é de 5 a 10 dias úteis (sujeito a confirmação de stock).

Caso a arte final/ficheiro enviado pelo Cliente não esteja de acordo, o tempo de produção irá prolongar-se até que o Cliente faça as devidas correções.

Em quais localidades a Loja Gráfica 3C entrega?

Neste momento, entregamos em Portugal Continental e Ilhas.

 

Caso esteja noutro país e pretenda comprar os nossos produtos, pedimos que entre em contacto através dos telefones (212 437 384 ou 933 206 054) ou através de e-mail para geral@grafica3c.pt, de forma a arranjarmos uma solução para si. Mediante o país onde se encontre, os valores dos portes de envio variam.

Quais são os métodos de entrega?

Todas as encomendas são enviadas através da nossa transportadora (GLS).

Fazem orçamentos personalizados?

Caso não encontre o produto que pretende, contacte-nos, teremos todo o gosto em ajudar, e enviar-lhe um orçamento personalizado através do e-mail geral@grafica3c.pt.

Qual o horário de atendimento da Gráfica 3C?

O nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 9:00h às 13:00h e das 14:00h às 18:00h e sábados (exceto meses de julho e agosto) das 9:00h às 12:00h.

Quando entrará o meu pedido em produção?

Todos os pedidos realizados na Gráfica 3C passam por várias etapas de verificação. O primeiro passo será a confirmação de pagamento. O segundo passo será a análise da arte final/ficheiro do Cliente, que deverá estar de acordo com os padrões de impressão. Sugerimos que opte por fazer o upload da arte final/ficheiro em PDF, caso não seja possível, envie as imagens com a maior qualidade possível, garantindo mais agilidade na verificação. Finalizando estes passos, os produtos entram em produção.

Dispõem de equipamentos para produção ou terceirizam?

A Gráfica 3C é um centro de impressão com fabrico próprio. Todos os produtos existentes em portfólio são realizados nas nossas instalações. Deste modo, garantimos os nossos padrões de qualidade e cumprimento de prazos.

Os preços praticados na Loja Online são iguais aos da Loja Física?

Não, os preços praticados na nossa Loja Online são inferiores aos preços praticados na nossa Loja Física. Os preços apresentados na nossa Loja Online são apenas de impressão/produção, o ficheiro/arte final é fornecido pelo Cliente em formato PDF, JPG ou PNG com uma resolução (mínima recomendada) de 300 dpi’s. Caso seja necessário o trabalho de preparação de ficheiros/design, o valor será debitado à parte. Desta forma, os preços apresentados são exclusivos da nossa Loja Online.

Qual a resolução ideal para a minha impressão ter boa qualidade?

A resolução ideal será de 300 dpi’s na escala 1/1.

Total:
Open chat
Podemos Ajudar!